Santos faz investida pesada para trazer reforço do Corinthians
O Peixe não está para brincadeira e corre para anunciar novas contratações para o clube. Pensando na sequência da temporada, a diretoria investe para trazer novo reforço vindo diretamente do Corinthians, equipe rival paulista.
A diretoria do Santos está cada vez mais próxima de anunciar Paulo Bracks como CEO, para comandar as gerências e departamentos do Santos. A função ainda não é prevista no estatuto do clube, mas mesmo assim o profissional deve chegar a Vila Belmiro com este título.
Além dele, os mandatários do clube alvinegro desejam poder contar com os trabalhos de Thiago Gasparino, de 38 anos, que recentemente se desligou do Corinthians. O analista tem passagens pelo Real Valladolid, antes de chegar ao Corinthians, além de passagens por Inter de Limeira e Novorizontino.
O Santos segue sem analista de mercado na temporada 2024 e as contratações estão sendo feitas por indicações. Nomes como o lateral Jorge, os meias Serginho e Patrick e o atacante Marcelinho, foram bastante contestados na atual temporada.
Reforço chegando na Vila
Thiago Gasparino teve participação na contratação de Gustavo Henrique, Matheuzinho, Félix Torres, Palácios, Raniele, Pedro Raul, Igor Coronado e Pedro Henrique, em sua passagem pelo Corinthians. Agora, com anova abertura de janela da FIFA, a diretoria do Peixe deve ir ao mercado em busca de goleiro, zagueiro, meia de ligação e atacantes, pelo lado e centroavante.
Para isso, a equipe do Santos espera poder contar com um especialista para não cometer novos erros de contratação na atual temporada e por isso o nome de Gasparino é cogitado. Por enquanto, são apenas especulações e a diretoria não se pronunciou sobre a possível nova contratação de um analista.
O Santos também avalia negociar alguns atletas que estão fora dos planos de Fábio Carille para amenizar o financeiro do clube. A diretoria também cogita negociar atletas titulares do Peixe, para amenizar a folha salarial.